Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em fevereiro de 2022, foram palco de alguns dos melhores atletas de elite do mundo, mas não é apenas nas encostas que os recordes que estão foram quebrados – o evento também estabeleceu o padrão para o futuro do foodservice.
Os organizadores implementaram um abrangente programa de prevenção e controle do Covid para minimizar o contato humano, que viu robôs implantados em uma variedade de cenários, incluindo alimentos e jantares.
No principal centro de mídia para o evento, um “restaurante inteligente” forneceu serviços de bufê 24 horas por dia para repórteres de todo o mundo.
Possui mais de 10 tipos diferentes de “equipamentos de bufê inteligentes” que operaram de forma 24-7 para alimentar até 1.000 trabalhadores por vez, incluindo fogões automatizados, máquinas de preparação e fabricantes de bebidas.
Os robôs dentro do restaurante podem cozinhar, além de fazer hambúrgueres, sorvetes, café e coquetéis.
Após serem feitas para encomendar, as refeições são entregues às mesas de jantar através de um “sistema de transferência instalado” usando inteligência artificial.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA
Robot restaurant at Winter Olympics powered by 10 types of ‘smart’ foodservice equipment – Catering Insight USA