Os proprietários Elvio Francisco Preza e Soraia do grupo Sforza Construtora e Incorporadora de Blumenau resolveram investir no turismo rural. A Petters foi chamada para organizar a planta da Unidade de Alimentação do novo empreendimento da empresa, na Coxilha Rica em Lages – Hotel Fazenda Cerro Azul.
Um hotel na Serra Catarinense com aproximadamente 6.000 m² de área construída, 48 apartamentos com toda a infraestrutura que um hotel de luxo necessita: 2 restaurantes, lareira, adega, sala de leitura, pub, bar, academia, piscina coberta, spa, sala de jogos, auditório para eventos corporativos e até um heliporto.
São dois restaurantes que atenderão as refeições do almoço e jantar, pizza, coffee break para os eventos, desjejum e café colonial à tarde.
Carla Petters trabalhou sobre uma planta que já existia; foram necessárias algumas adequações para ambas as cozinhas. A principal, maior, com área útil de produção com 170,46m², servirá de apoio para a do café. Nesta, foi preciso criar uma área de carnes refrigerada para atender a demanda da churrasqueira (a cultura da região é o churrasco), setorizar as áreas de apoio (higienização de utensílios da produção e hortifrutigranjeiros) e criar um estoque geral e depósito de material de limpeza.
Para a cozinha do café (área útil de produção com 54,84m²), foi preciso um espaço maior do que proposto inicialmente para que esta atendesse as exigências da norma. A principal função é a de confeccionar bolos, pães e cucas e atender o desjejum.
O resultado final ficou bem satisfatório e bonito, o cuidado com o conforto térmico das cozinhas quentes foi uma preocupação; apesar de o clima da serra ser de temperaturas amenas, foram dimensionadas coifas e insuflamento de ar.